7 de out. de 2013

Primários - Lição 02 - Fazer a vontade de Deus não é facil

LIÇÃO 2 - FAZER A VONTADE DE DEUS NÃO É FÁCIL
Texto Bíblico: Juízes 6-7.
Objetivo: 
Ministre sua aula de forma que os alunos compreendam que precisamos buscar ajuda de Deus para cumprirmos a sua vontade.
Frase do dia Deus dá ordem e ajuda a cumpri-la.  

Memória em ação “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” - Filipenses 4.12.





Lição 2- Fazer a Vontade de Deus Não é Fácil

Texto Bíblico: Juízes 6


 Gideão  sabia a sua missão, mas disse: “Senhor, eu quero que tu me dê um sinal”. Ele estendeu uma porção de lã ao ar livre. Na primeira noite disse: Se a lã ficar molhada e o capim, seco, então aceitarei que é uma confirmação da chamada de Deus. E foi exatamente o que Deus fez.

Gideão poderia ter ficado satisfeito, mas ele disse:” Senhor, sinto muito, mas quero que tu me  perdoes antecipadamente, pois eu vou pedir mais um sinal.  Vou colocar a lã fora mais uma vez, hoje, à noite; se acontecer justamente o contrário, então terei fé suficiente.”

Muitos dizem que ele não era um homem de grande fé, porque ele deveria ter obedecido da primeira vez que Deus lhe ordenara o que fazer. Mas ele pediu um sinal extra; e quando o Senhor já tinha dado uma confirmação, exigiu outra: “Senhor, eu quero mais uma confirmação, exigiu outra: “Senhor, eu quero mais uma confirmação.” - Teria sido um sinal de incredulidade?

O que você acha? Por outro lado, acho que é preciso ter muita fé para crer que Deus vai dar uma confirmação. Por isso digo que pedir uma confirmação é um sinal de fé. Naturalmente, não teremos nunca excesso de fé. Sempre pedimos uma ou duas confirmações em cada decisão que vamos tomar. Com Gideão não foi diferente (Texto adaptado do livro, Edificando o Mundo em Ruínas, CPAD).

Boa ideia
Você vai precisar de dois novelos de lã, água e uma tigela.

Umedeça a lã e coloque-a no chão, peça para as crianças recontarem essa parte da história.

Depois coloque um pouco de água no chão e o novelo seco no meio, solicite mais uma vez as crianças para recontarem a história de Gideão. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...