5 de nov. de 2013

Maternal - Lição 06 - Eu amo meus amigos.

Maternal  - Lição 06 -  Eu amo meus amigos.
Texto Bíblico: 1 Samuel 18:1-16;
Objetivo: Aprender que os bons amigos são dádivas de Deus e fruto das nossas escolhas.
Versículo para memorizar: “O que tem muitos pode ficar contente.” Provérbios 18.24
Palavra Chave: Amigo



Subsídios CPAD Fonte: http://www.cpad.com.br/escoladominical/

LIção 6- Eu amo meus amigos

Texto Bíblico: 1 Samuel 18.1-16;19.1-7



I - De professor para professor

•    Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que devem amar os amigos.

•    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

•    A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “amigo”. No decorrer da aula, repita a frase: “Eu amo meus amigos

II – Para refletir

Melhores amigos são dádivas de Deus. Jônatas tinha realmente direito à fama. Ele era valente (lutou com vinte soldados inimigos de uma vez) e humilde (reconhecia que Deus escolhera Davi para ser o próximo rei, em vez dele). Porém, acima de qualquer coisa, Jônatas era o melhor amigo de Davi.


Eles juraram lealdade um ao outro, assim que Davi começou a servir Saul. Entretanto, a lealdade de Jônatas foi severamente testada quando seu pai decidiu matar Davi. Ele sabia que seu pai estava errado em querer isto e, portanto, protegeu seu amigo.

Deus quer que sejamos amigo leal. “O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão” (Provérbios 17.17).

O melhor modo de se conseguir amigos leais é sendo um. Seja leal nos bons e maus momentos.

Texto adaptado da: Bíblia da Adolescente Aplicação Pessoal, p 355. CPAD.

III – Regras prática para professores

Colorir! Para variar essa atividade, o professor pode experimentar outras opções, além do giz de cera. As crianças amam pintar com canetinhas hidrocor em virtude das cores vibrantes. O giz comum permite misturar as cores. Os riscos com giz molhado produzem outro tipo de efeito. De vez em quando, dê às crianças papel branco em vez de desenhos.

Texto extraído do livro: Como Ensinar Crianças do Maternal, p.49. CPAD.


IV– Sugestão

Você vai precisar de papel sulfite e canetinhas hidrográficas.

Na folha de papel sulfite escreva a frase “Eu amo os meus amigos”.

Distribua as folhas e peça para as crianças desenharem os seus amiguinhos.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...