13 de nov. de 2014

Jardim de infância Lição 07- Aprendendo a cuidar bem do meu corpo

Jardim de infância
Lição 07- Aprendendo a cuidar bem do meu corpo
Texto bíblico: Salmos 139.13- 16
Objetivo: Ao final da aula a  criança saberá que Deus criou o nosso corpo, e com ele devemos servir a Deus e ao nosso próximo
Versículo visualizado: “Tu criaste cada parte do meu corpo...”  Salmos 139.13a
Palavra do dia: “CUIDAR”




Lição 07 – Aprendendo a cuidar bem do meu corpo!

A palavra-chave da aula de hoje é “CUIDAR”.



Texto Bíblico: Salmos 139.13-16

De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que  a criança aprenda que Deus criou o nosso corpo, e com ele podemos servir a Deus e ao nosso próximo.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.


• A palavra-chave da aula de hoje é “CUIDAR”. Então, durante o decorrer da aula, repita a frase: “Papai do céu criou cada parte do nosso corpo, por isso Ele cuida de nós”.


Para refletir

• Neste domingo seus alunos vão aprender sobre os cuidados que devemos ter com o nosso corpo.
A infância é a época áurea da formação dos bons hábitos.  A vida é uma série de hábitos, bons ou maus. Os que moldarão a vida serão formados na primeira infância. Toda construção começa pelo alicerce, e a primeira infância é o alicerce da vida.


•    Regras Práticas para os Professores

Características da Criança do Jardim de Infância

Vamos apresentar, a cada semana, algumas características da criança do Jardim. Porém é bom ressaltar que tais características não podem ser vistas como uma descrição de qualquer criança. São, na verdade generalizações — coisas que normalmente encontramos em grupos de crianças, mas não necessariamente em todas as crianças do grupo.

Características Sócio-Emocionais

Na vida emocional, o medo assume um papel de destaque. Suas aprendizagens aumentam sua percepção para os perigos, deixando-a mais suscetível ao medo. Com orientação adequada, aprenderá a identificar e enfrentar seus temores, sem sentir-se culpada. Será capaz de analisá-los e conversar sobre o que a assusta. Com o apoio dos adultos, a despeito dos seus medos, enfrentará as situações com bravura.
Os meninos tendem a brigar mais do que as meninas. Porém, no jardim as crianças estão aprendendo a resolver suas “batalhas” através da palavra e normalmente não se envolvem em agressões físicas. Os conflitos verbais contribuem para o seu crescimento. Os professores podem incentivar este processo de crescimento, ensinando novas palavras e ajudando-as a adquirir habilidades verbais.

(Continua na próxima semana.)

(Fonte: Como Ensinar Crianças do Jardim de Infância. Rio de Janeiro, CPAD)


           • Sugestões de Atividade

Para reforçar o ensino da lição sugerimos a seguinte atividade. Providencie uma caixa ou um pequeno baú com um espelho dentro. Diga para as crianças que dentro do baú elas vão encontrar uma pessoa muito especial. Mostre, individualmente, o baú para as crianças. E faça com que elas compreendam que são muito especiais para Deus.  


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...