13 de nov. de 2014

Juniores Lição 07- Surge um novo herói

Juniores
Lição 07- Surge um novo herói

Texto Bíblico:Atos 9.1-18
Objetivos: 
Comprovar que só Jesus pode dar salvação ao homem.
Mostrar que somos salvos pela graça de Deus.
Título da Lição: Surge um novo herói

Exercitando a memória: “..Eu afirmo ao Senhor  que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo”  João 3.3

Lembrancinhas:


Lição 07 - Surge um novo herói

Texto Bíblico: Atos 6.1-18

Paulo era muito zeloso. Ele era um homem apaixonado pela obra de Deus, que mergulhava em tudo o que fazia. Antes de encontrar a Cristo no caminho para Damasco, Paulo (então conhecido como Saulo) perseguiu zelosamente os cristãos. Depois de sua conversão, vislumbramos em Filipenses 3 o desejo ardente de Paulo para conhecer a Cristo mais intimamente. Por todo o livro de Atos, vemos o compromisso intenso de Paulo para levar o Evangelho ao mundo.  Nas cartas de Paulo testemunhamos o esforço dele para ver os crentes crescendo em “toda a plenitude de Deus”.

O que capacitou Paulo a manter tal fervor espiritual? Ele havia sido capturado pelo amor de Cristo. Jesus era real para ele. Cristo salvou-o e deu-lhe uma missão. A vida de Paulo estava consumida pelo amor de Jesus.

Nós também fomos capturados pelo amor de Cristo. Por este motivo devemos nos esforçar para levarmos o Evangelho a toda criatura (Texto adaptado do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia, CPAD).


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...