13 de nov. de 2014

Maternal Lição 07: Os anjos louvam a Deus!

 Maternal
Lição 07: Os anjos louvam a Deus!
Texto Bíblico: Isaías 6:1-13
Objetivo: Que a criança louve a Deus por sua santidade.

Versículo Para memorizar:”...Santo, santo, santo é o Senhor Todo-Poderoso...” Isaias 6.3

Palavra do dia:”SANTIDADE”
Lembrancinhas: 


Lição 07 - Os anjos louvam a Deus!

A palavra-chave da aula de hoje é “SANTIDADE”


Texto Bíblico: Isaías 6.1-13

De 
professor para professor

Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade singular de compreenderem o significado da palavra “SANTIDADE”. O objetivo é que as crianças louvem a Deus por sua santidade. 

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. 


• A palavra-chave da aula de hoje é “SANTIDADE”. Então, durante o decorrer da aula, repita a frase: “Vamos louvar ao Papai do céu por sua santidade.”


Para refletir

• Através do 
texto bíblico da lição, aprendemos que apesar do temor, Isaías não tentou ocultar de Deus a sua iniqüidade. Ao contrário, confessou-a totalmente, e por isso alcançou perdão e foi purificado. Você deseja ser usado por Deus? Não tenha medo de confessar-lhe as suas fraquezas e imperfeições.

•    Regras Práticas para os Professores 

Como podemos ser eficientes em 
ensinar as crianças de um modo que agrade a Deus?

Vamos apresentar, a cada semana, um plano que pode auxiliá-lo a realizar esta tarefa. Vamos chamar este plano de “Ciclo Educacional Para Ensinar Crianças”. O ciclo educacional fornece orientações pelas quais um 
ministério de ensino eficaz pode ser planejado e programado.

Nossa programação para crianças tem de proporcionar variedade e equilíbrio. Apresentamos sugestões para um ministério com crianças para um ano inteiro:
 
1.    A Escola Dominical  tem evangelismo para os não-crentes e discipulados para o ensino da Palavra de Deus.
2.    A hora do culto proporciona oportunidade para as crianças de várias faixas etárias cultuarem ao Senhor e inclui muitas das mesmas atividades apresentadas na Escola Dominical. Para as crianças até 11 anos, a segunda hora deve ser coordenada com a primeira para dar a continuidade e repetição necessárias à aprendizagem eficiente.
3.    Os programas de meio de semana fornecem momentos informais de formação de relacionamentos com colegas e líderes, evangelismo, recreação, memorização da Bíblia e projetos de serviço. Pode incluir 
acampamentos de verão e viagens especiais.
4.    Os retiros de 
fim de semana são ocasiões para se focalizar um tópico ou tema.
5.    O acampamento só durante o dia pode fornecer um programa de encontro empolgante sem o 
alto custo de um acampamento que haja pernoite. Informal por natureza,  este tipo de acampamento dá oportunidades para desenvolver novos relacionamentos e novas habilidades. Quando ensinada em ambientes naturais, a Bíblia pode se tornar viva, repleta de emoção e significado.

(Continua na próxima semana.)

(Trecho extraído do Manual de Ensino Para o Educador Cristão. Rio de Janeiro: CPAD, 1999.)

• Atividade Manual
Para reforçar o ensino da lição, sugerimos a seguinte atividade: Mostre mais uma vez os visuais da lição. Faça as seguintes perguntas: “O que os anjos da história estavam fazendo?” Diga que eles estavam louvando a Deus. Explique que os anjos são muito especiais. Eles são ajudantes de Deus e estão sempre louvando ao Papai do céu. Nós também podemos louvar a Deus com a nossa voz. Convide as crianças para louvarem ao Papai do céu.



Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...