13 de nov. de 2014

Pré Adolescente Lição 06 - A Oração na Igreja

Pré Adolescente
Lição 06 - A Oração na Igreja 
Texto Bíblico: Mateus 6:6-13

Objetivos:
  • Reconhecer que a oração é o único meio de chegarmos a Deus.
  • Identificar a importância de se viver uma vida com Deus através da oração.
Versículo visualizado: “Pedro estava preso e era vigiado pelos guardas; mas a igreja continuava a orar com fervor por ele.” Atos 12.5

Palavra do Dia:”ORAÇÂO


O que significa orar ?(p.43-44.)
1.É conversar com Deus:
É o diálogo que mantemos com o Pai celestial. Falamos-lhe quais são as nossas necessidades, enfermidades e dificuldades. Mas, antes de tudo, devemos agradaecer por mais um dia de vida que Ele nos concedeu. Então, sentimos no coração a resposta, através do nosso espírito que se comunica com o Espírito de Deus. leia Romanos 8.16 com a classe.

2. É ter comunhão com Deus:
A bíblia registra, em Gêneses 5.21, que Enoque, quando estava com 65 anos, passou a ter comunhão com Deus, através da oração. A cada dia, ele se aproximava mais e mais do seu Criador, por intermédio desta sublime prática. Trezentos anos depois, não foi mais visto, pois o Senhor o tomou para si.

3. Não é rezar:
Como já foi dito anteriormente, orar é conversar com Deus, é dialogar com Ele, É um processo que flui normalmente e espontaneamente. O Espírito Santo nos inspira as palavras que são ditas em cada oração que fazemos. De acordo com as nossas necessidades, usando termos que jamais, empregamos em petições anteriores. E isto que agrada a Deus: A nossa fuga das vã repetições.


Lição 06 - A oração na Igreja

Texto Bíblico: Mateus 6.6-13


Objetivos da oração
“[...] Todos já nos sentimos impulsionados a orar com mais intensidade nos momentos de decisão e de angústias; não podemos viver distanciados da presença divina.


1.    Buscar a presença de Deus.
‘Quando tu disseste: Buscai o meu rosto, o meu coração te disse a ti: O teu rosto Senhor, buscarei’ (Sl 27.8). Seja nos primeiros alvores do dia, seja nas últimas trevas da noite, o salmista jamais deixava de ouvir o chamado de Deus para contemplar-lhe a face. Tem você suspirado pelo Senhor? OU já não consegue ouvi-Lo? O sorriso de Deus é tudo o que você precisa para vencer as insídias humanas.

2.    Agradecê-lo pelos imerecidos favores.
Se nos limitarmos às petições, nossa oração jamais nos enlevará ao coração do Pai. Mas se, em tudo, lhe dermos graças, até mesmo pelas tribulações que nos sitiam a alma, haveremos de ser, a cada manhã, surpreendidos pelos cuidados divinos. J.Blanchard é mui categórico: ‘nenhum homem pode orar biblicamente, se orar egoisticamente’.

3.    Interceder pelo avanço do Reino de Deus.
Na Oração Dominical, insta-nos o Senhor Jesus a orar: ‘Venha teu reino’ (Mt 6.10). No Antigo Testamento, os Judeus rogavam a Deus que Jamais permitisse que suas  possessões viessem a cair em mãos gentias. Basta ler o salmo 136  para se enternecer com o cuidado dos israelitas por sua herança espiritual e territorial”

(ANDRADE,Claudionor. As Disciplinas da Vida Cristã. Como Alcançar a verdadeira espiritualidade, Rio de Janeiro, CPAD, 2008, pp36-8).


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...