28 de nov. de 2014

Primários Lição 09- Sirvo a um Deus que me dá força

Primários
Lição 09- Sirvo a um Deus que me dá força
Texto Bíblico: Neemias  2.1-20; 6.15,16
Objetivo:  Demonstrar através da história de Neemias que Deus nos manda realizar tarefas difíceis em seu Reino, mas também nos concede a graça e a força necessárias para realizá-las.
Título da Lição:  Sirvo a um Deus que me dá força

Frase do dia: Deus me concede força para servi-lhe.
Memória em ação: “ A alegria que Deus dá fará com que vocês fiquem fortes.” Neemias 8.10

Lição 09 - Sirvo a um Deus que me dá força

Professor talvez você ou seus alunos estejam passando por situações difíceis. Não desanimem! Orem!


Texto Bíblico: Neemias 2.1-20;6.15,16

Desde o começo, os esforços de Neemias para reconstruir os muros de Jerusalém encontraram oposição. Seus inimigos eram Sambalate, o horonita; Tobias, o amonita e Gesém, o árabe. Esses homens tentaram tudo para atrasar ou parar a obra. Eles debocharam de Neemias  e  seus construtores, acusaram de Neemias e seus construtores,acusaram os judeus de traição e até ameaçaram com violência física.

Neemias recebeu cada ataque verbal com paciência e oração. Então quando ouviu rumores de um iminente ataque militar, Neemias não apenas orou, mas preparou-se para a ação – colocando guardas e armando seus trabalhadores. Frequentemente os trabalhadores terminavam suas tarefas com uma mão, enquanto com outra seguravam a arma.

A reação de Neemias é um grande exemplo para nós. A oração deve ser a primeira coisa a fazer quando enfrentarmos problemas; todavia, não é aúnica ação requerida por nós. Deus espera que façamos o que pudermos.

Professor talvez você ou seus alunos estejam passando por situações difíceis. Não desanimem! Orem! A vida cristã é um empreendimento em dupla. Deus trabalha em nós; todavia, ao mesmo tempo, Ele espera que desenvolvamos um vida de confiança nEle (Texto adaptado do livro 365Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia).

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...